quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Quando Deus é na vida de um jovem....

"José foi levado ao Egito,e Potifar,oficial de Faraó,comandante da guarda,egípcio,comprou-os dos ismaelitas que o tinham levado para lá.O Senhor era com José,que veio a ser homem próspero,e estava na casa de seu senhor egipcio.Vendo Potifar que o Senhor era com ele e que tudo o que ele fazia o Senhor prosperava em suas mãos,logrou José mercê perante ele, a quem servia ,e ele o pôs por mordomo de sua casa e lhe passou às mãos tudo o que tinha".(Gênesis 39.1-4)

José tinha sido comprado por Potifar,para ser escravo, mais quando Potifar viu que tudo quanto José fazia Deus era com ele,e em tudo prosperava ,Potifar escolheu José para ser seu modormo e cuidar de tudo o que possuia,o que mais me chama atenção,é que José tinha apenas 17 anos, como um jovem da idade dele tinha condição de cuidar e de administrar os bens de um oficial?
Mais tarde José foi preso injustamente,mais mesmo preso,o Senhor foi com ele,conforme diz:

"O Senhor era com José,e lhe  foi benigno,e lhe deu mercê perante todos os presos que estavam no cárcere;e ele fazia tudo quanto se devia fazer ali.E nenhum cuidado tinha o cárcereiro de todas as coisas que estavam nas mãos de José,porquanto o Senhor era com ele, e tudo o que ele fazia o Senhor prosperava".(Gênesis 39.21)

Mesmo preso, o Senhor foi com ele, e não deu tratamento de um condenado,pelo contrario,ele cuidava de todos os demais presos.Mais como pode um preso, cuidar de outro? Ter a confiança de um cárcereiro,a ponto dele não se preocupar com seu cargo, e o confiar nas mãos de um jovem preso?!
A resposta é clara ! o Senhor foi com ele! Quando Deus é na vida de um jovem,até o que era pra dar errado,dá certo,mesmo ele não tendo condição,Deus o capacita!.
Mais tarde José foi levantado Governador do Egito,porque o Senhor era com ele !

2 comentários:

Willian disse...

Essa história de José prova outra palavra que o Espirito Santo disse através de Paulo:

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Romanos 8:28)

Isso inclui todas as coisas.

Quem imaginaria que mesmo sendo escravo, José daria a volta por cima e se tornaria Governador do Egito?

Qualquer um que visse a situação de José diria que era uma situação lamentável. Mas Deus enxerga além do que podemos ver. Só Ele sabia que, como escravo, José poderia interpretar o sonho de Faraó e impedir que o Egito entrasse na miséria.

Se José não fosse escravo, não estaria ali para se tornar Governador, e todo o Egito entraria em crise, inclusive o próprio José e sua familia.

Isso não significa que temos que aceitar uma vida de sofrimento. Apenas significa que temos que ter paciência para com os planos de Deus. E mesmo quando as coisas estiverem ruins, devemos praticar o bem, como José, que mesmo preso ajudava a cuidar dos outros.

É nas horas mais dificeis que Deus conhece quem é quem. Separa o joio do trigo. Se voce permanecer na presença de Deus nos momentos mais dificeis, ele com certeza irá prosperar sua vida, em todos os sentidos, como fez com Jó.

"O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía". (Jó 42:10)

Deus era com José, porque José era com Deus. Somente se formos com Deus, Deus pode ser conosco.

E você é com Deus?

** Livinh@ ** disse...

Olá!! Como vai?

Sou criadora do blog http://realizandoossonhosdedeus.blogspot.com e gostaria de iniciar uma nova série de posts em que mostrem pessoas que se dedicam à realização dos sonhos de Deus em suas vidas por meio de blogs na internet.

Conheci seu blog e tenho visto sua dedicação e empenho na atualização do mesmo. Gostaria muito de sua participação, afinal de contas, o sonho de Deus é que levemos o evangelho a toda criatura, e a internet é um meio que podemos utilizar para esse fim.

Caso queira participar, é só enviar um e_mail para flormarise@hotmail.com, com um texto elaborado que responda às seguintes perguntas:

Por que desejo realizar o sonho de Deus em minha vida?

Como recebi a inspiração da criação do blog?

Por que esse tema do blog?

Se possível, gostaria de receber uma foto anexada para que possamos postar juntamente com seu texto.


Desde já sou grata pela atenção...

**Lívia Marise**

Postar um comentário