quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nada é por Acaso!


Durante muito tempo na minha vida, eu sofri pois não aceitava que certas situações tinha acontecido em minha vida, eu achava que era um carma que eu tinha que passar, e me sentia muito inferior por conta disso!

Certa vez eu fui em uma reunião e o Pr estava pregando e algo me chamou a atenção, ele repetia várias vezes: -Nada é por acaso! Ele chamou na frente do altar uma jovem, e pediu pra que ela contasse seu testemunho, ela falava que era depressiva, e que não se dava bem com os pais, mais que hoje a vida dela mudou, aí o Pr chamou uma outra jovem que tinha sido cuidada pela primeira jovem que contou o testemunho, e o pr pediu pra que ela contasse seu testemunho, por incrivel que pareça, ela disse o mesmo que a primeira, que era depressiva e não se dava bem com seus pais.Nisto o pr parou e disse: -Voces estão percebendo o que eu percebi?......A primeira passou por tudo isso pra que pudesse ajudar essa outra jovem, pois foram os mesmos problemas que a primeira passou e venceu, e através de seu testemunho ela pode ajudar essa outra jovem.

Quando o Pr. falou isso, meu coração se alegrou nesse exato momento, eu pensei que tudo que eu tinha passado, iria ser pra ajudar alguém, tá certo que se fosse pra voltar atrás eu não teria feito, mais eu não precisava mais sofrer por ter tomado a atitude errada, afinal eu poderia ajudar uma alma a vencer aquilo que eu também venci!

Eu sai daquela reunião tão leve, tão feliz, naquele mesmo instante ele chamou os jovens para próximo do altar para que pudessemos voltar, e naquele mesmo dia eu deixei meus complexos de inferioridade, minhas tristezas, minha vergonha, todo o meu passado nas mãos de Deus, crendo que daquele dia em diante eu iria usar o meu sofrimento do passado, pra ajudar alguém nunca mais iria me lembrar deles e sofrer de novo, eu iria me alegrar em poder ser usada por Deus pra tirar outra pessoa da mesma situação que eu venci!

Já se passaram quase 3 anos depois daquela reunião e isso eu vejo acontecer desde aquele dia, jovens chegando até mim, chorando, cheias de dúvidas, e quando elas desabafam, eu dou sempre um sorriso no rosto e falo: -Isso já aconteceu comigo sabia?! Eu venci! e você também vai vencer, afinal nada é por acaso!

Ás vezes acontece algo em nossas vidas, e sofremos, isso é normal, mais viver o resto da sua vida se culpando por algo, isso não é normal! A certas situações que passamos (a maioria delas) que estamos passando pra ajudar alguém lá na frente, pra que alguém se sinta motivada a prosseguir e não desistir quando olhar pra você!

E por pior que seja essa situação lembre-se: Sempre vai compensar quando alguém vier até você pedindo ajuda e você poder dizer com um sorriso no rosto eu Venci isso também e você vai vencer!

Nunca me esqueço quando uma jovem chegou até a mim e disse: -Sabe obreira, quando eu pensava em desistir eu pensava na senhora, que passou por tudo o que eu estou passando e venceu, e isso me deu forças pra acreditar que eu também vou vencer! Aquele dia eu até chorei, porque eu fiquei tão, tão feliz, me senti USADA por Deus, e como se fosse Deus me dizendo:Tá vendo Aline, eu não falei que lá na frente iria valer a pena?

Não importa a situação, nada é por acaso, sempre iremos ajudar alguém através dos nossos testemunhos, mais pra poder ajudar é necessario passar por tudo e vencer!

Me desculpem, mais eu não acredito em coincidências, eu acredito que tudo é um plano de Deus!

1 comentários:

Nubia Santos disse...

Nossa Aline ótima reflexão.Isso que você falou é verdade , se não tivermos problemas não teremos vitórias para contar.Pode ter certeza que á partir de hoje estarei vendo minhas experiÊncias com outros olhos .
Visite o neu blog caso queira :
http://eupossofazeradiferenca.blogspot.com/

Bjss

Postar um comentário