quinta-feira, 10 de março de 2011

O dia que eu pedi pra de candidata a obreira (Parte 1)

 "É muito importante  estar preparado para receber o que você deseja" 

Ontem o Pr falou na reunião que Deus nunca vai te dar algo, se você não estiver preparado para receber.
E me recordei de algo que aconteceu comigo, que eu queria compartilhar...

 Assim que eu entrei no Força Jovem, depois de exatamente 1 mês eu entrei nas aulas de candidato à obreiro.A obreira me ligou numa quinta-feira e falou que o Pr que cuidava do FJ na época me indicou, na hora que ela falou isso meu coração ficou acelerado, não porque eu tinha ficado feliz, mais era porque eu não estava pronta, na hora eu arrumei uma desculpa e disse pra ela que não dava porque eu estava trancada em casa e não tinha a chave, pouco tempo depois minha mãe chegou e eu já não tinha desculpas pra não ir...
Chegando na igreja, eu entrei na sala que tinha apenas 6 candidatos, o Pr Regional entrou fez a reunião e disse que no domingo queria um onibus cheio de almas, pois se queriamos ser obreiros ele iria ver se a gente tinha frutos.
Eu fiquei desesperada, eu nunca tinha evangelizado na rua, era tudo novo pra mim, eu tinha um enorme medo de ser levantada pois eu tinha medo de ser obreira e pecar,afinal o brilho do mundo estava me chamando muito a atenção...
Indo evangelizar com os candidatos, eu pedia ajuda pra falar com as pessoas, eu tremia rs, e até hoje me lembro a 1 pessoa que evangelizei, eu guaguejei tanto que acho que o rapaz ficou pensando que eu era louca rs...

As aulas de candidato eram de quinta feira, e naquele tempo os candidatos, eram muito respeitados, era como se já fossem obreiros, e aquilo tudo me assustava muito, eu tinha muito medo de responsabilidades. Eu me via muito diferente dos outros candidatos, eles eram dedicados, esforçados, atendiam, evangelizavam sem parar e traziam muitas pessoas, dava pra perceber que aquilo estava no sangue deles.

Com o passar do tempo eu comecei a me envolver com o mundo, com as amizades as paixões , e não me sentia digna de estar participando de algo tão santo. Eu me desesperava só de pensar que eu poderia ser levantada a qualquer momento, eu pensava :- Se o Pr. quiser me levantar eu vou dizer que não estou pronta!..Afinal pra mim obreiros são santos rs...

ps: Essa fase foi bem no inicio, o que eu tenho escrito sobre o Meu Diário, foi bem depois desta fase ;)

Continua.....

1 comentários:

Obr Beth IURD disse...

Nossa.. Muito legal sua Historia...!Ninguém nunca ta preparadopra fazer a obra de Deus, mas ele nos capacita dia após dia!
Deus te abençoe.

Postar um comentário