quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sisterhood Africa um exemplo!

Trabalhar na África é extremamente gratificante, me sinto honrada de estar aqui servindo à este povo e procuro aproveitar cada minuto.
O trabalho com o Sisterhood aqui, tem sido maravilhoso e ao mesmo tempo um desafio.
Digo maravilhoso, pois é um prazer trabalhar em jovens que desejam ser moldadas, aprender e estarem mais próximas do seu Senhor.
Isso sem mencionar, como é gostoso, ser como uma mãe para elas, mas com isso vem alguns momentos difíceis, onde precisamos agir com fé e não na emoção, e aí vem a difícil tarefa de uma mãe…
Em uma das tarefas do Sisterhood me deparei com um momento delicado. As meninas precisariam manter seus armários arrumados e organizados.
“Big Sister, eu não tenho um armário, minhas roupas ficam dentro de uma mala, como faço?” Me perguntaram algumas das minhas pledges.
O sentimento de mãe nesse momento é dolorido, o coração fica apertado, mas se tem algo primordial que precisamos passar às nossas meninas é fé e não emoção.
Na fé, encontramos solução, vemos o problema racionalmente e procuramos solucioná-lo.
Na emoção, tudo se afunda. Não encontramos saída e muitas vezes somos levadas ao sentimento de pena, que não nos leva a lugar nenhum.
Compartilho hoje com vocês, fotos que mostram exatamente isso.
Tentando encontrar uma solução pela fé inteligente, nossa querida Big Sister da África do Sul ( D. Márcia Pires ), foi bem criativa e ensinou suas meninas a fazerem um armário com caixas de papel e um cabo de vassouras! E de quebra, uma mesa com latões e um pedaço de madeira.
Achei a idéia, simplesmente admirável e decidi compartilhar com todas vocês.
Nada de desculpas ou pena de si mesma… Você pode!
Um simples exemplo de fé…





Retirado do blog: Nanda Bezerra.

2 comentários:

Fernanda Rodrigues disse...

Olá, Deus abençoe e te use muitoo, passando e seguindoo.
Na fé :*
http://estrelaquesemprebrilha.blogspot.com/
@per_feitosparaoamor
@ferly_victoria

Fernanda disse...

Poxa que bacana,neste post podemor ver que o sisterhood não é avaliado se você tem uma casa bonita ou movéis novos, mas que você não desanime com a sua realidade mas faça do limão uma limonada, faça da sua dificuldade uma grande oportunidade amei.

Fernanda Alves - Freguesia do Ó

Postar um comentário