segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CDF da Fé !


Recentemente eu fui fazer uma prova, e enquanto respondia as questões, chegou na parte de matemática, bateu um desanimo na hora, só de ver aqueles números gigantes que eu teria que resolver, mais é claro antes de resolver aquelas questões eu teria que pensar, e meditando sobre isso eu descobri o porque que a maioria dos jovens "odeiam" matemática, não são as desculpas esfarrapadas que os jovens dão hoje em dia, como por exemplo: -O Professor é muito chato!, ou - O Professor não explica a materia direito!, - Eu não consigo entender !.... Na realidade isso é tudo mentira, pois é a máteria que você mais tem que usar sua cabeça, por tanto é a matéria que você mais tem que pensar.

Sabe quando o Professor chegava na sala e dizia: -Essa semana tem prova, é melhor vocês estudarem!
E a sala inteira reclamava, chingava o Professor, pra sermos sinceras (os) poucas foram as vezes que estudamos, se chegamos a estudar foi nas ultimas horas antes da prova, não é verdade?! E qual era o resultado disso? Nota 0 ! E ainda corriamos o risco de repetir de ano , ou seja voltar estaca 0 !

Sabe o famoso CDF? Aquele que vivia tirando nota 10, aquele que todos queriam ser amigos, queriam fazer trabalhos junto com ele? Era sempre elogiado pelos professores, e até mesmo era invejado por muitos? Também conhecido como "NERD". Todos nós já estudamos com alguém assim, sabe o porque os professores sempre dizem à eles que estes teram um futuro promissor? Que não irá demorar pra eles estrarem nas melhores faculdades? E nas melhores empresas?....

A resposta é fácil ! Eles PENSAM !

Se transformarmos tudo o que eu acabei de escrever em comparação com nossa vida espiritual, isso não fica atrás não! A maioria das pessoas odeiam matemática porque tem preguiça de pensar, e quem tem preguiça de pensar não chega a lugar algum ! Essa é a realidade! É chegada a hora de nos tornarmos CDF da fé, aquele jovem que pensa, que raciocina, aqueles que diante das questões e problemas da vida, pensa na solução do mesmo, e conquista e vence, se tornando os melhores aprendizes da faculdade da vida!

2 comentários:

Anonymous disse...

Muito interessante!!!
Que Deus a use mais e mais...
Tia Márcia

Anonymous disse...

Muito interessante...
Tia Márcia

Postar um comentário