segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Meus Pré-conceitos contra o Sisterhood

Sim eu já fui muito preconceituosa quando a questão era o Sisterhood! Ficava julgando, dizendo que era um grupinho que não fazia nada, meninas que não tinham o que fazer, eram superficiais, só queriam saber de andar arrumadas e não faziam mais nada, quando o assunto era esse eu vinha com várias pedras nas mãos contra, e se alguém me pedisse para eu entrar, eu já ia fazendo a cabeça da pessoa contra, já ia dizendo que eu não gostava pois eu não era uma patricinha, afinal eu era daquelas que pensava:-Se a pessoa fica andando bem arrumada demais é porque ela não faz nada da vida, intão eu andava desleixada, pois achava que isso significava que estava me dando mais (como eu era ignorante). Enfim eram muitos pensamentos e pré conceitos.

Foi quando estava próximo ao mês do Rush, há exatamente 1 ano atrás, estava em cima do muro, eu queria tanto mudar, queria ajuda, um incentivo, a pledge da minha igreja tinha me falado para eu entrar, mais se eu fizesse isso eu teria que engolir todos os meus conceitos e engolir, e até mesmo enfrentar o que tinha falado contra, foi realmente dificil para mim, eu pedi a direção a Deus, e Ele com todo o amor sempre me dizia lá no fundo do meu coração, VAI EM FRENTE!

Com toda insegurança ainda, eu comecei a chamar mais amigas para fazerem o mê do Rush comigo, mais a maioria delas tinham os mesmos pensamentos que eu, foi duro, mais mesmo assim consegui incentivar 3 amigas a fazerem inscrição comigo.A reunião que a Dna Mônica Bulhões fez explicando sobre o Sisterhood, foi bem esclarecedora, ela não nos iludiu nos dizendo somente as coisas legais, mais falou sobre os sacrificios, o que deveriamos abrir mão de fazer, para entrar no Sisterhood, mais o que mais me chamou a atenção foi: -O Sisterhood é para você que quer ser um referencial de Deus! (Era o que eu mais queria!!!) e no final ela nos perguntou: -Se realmente você concordou com o que eu disse, e estará disposta a fazer tudo, intão pode se inscrever!Meu coração acelerou, e agora?! Sim ou Não?! Novamente as minhas inseguranças estavam a flor da pele. Mais fui contra elas, e me inscrevi mesmo que por dentro doendo, pois tinha muito medo de errar, de não dar certo, de me arrepender e voltar atrás, mais eu fui EM FRENTE, assim como Deus tinha me dito.

Quando eu cheguei depois da inscrição, fui toda feliz contar para minhas colegas, e foi um baque quando elas pegaram a folha das tarefas e disseram: Que coisa superficial, coisa de quem não tem o que fazer! Isso foi um balde de agua fria na minha cabeça, já estava insegura, depois quando elas me disseram isso foi pior ainda.

O mês do Rush começou e eu ainda com as inseguranças, foi quando minha irmã me disse: -Aline, eu creio que você será um exemplo para outras jovens que pensam as mesmas coisas que você, acabarem com esses pré-conceitos, elas iram ver a mudança em você e vão querer mudar também! Palavras sábias que tiraram todo o peso das minhas costas.As tarefas começaram, e por fim chegou a primeira quarta-feira, da qual eu teria que ir de saia, meu Deus quando eu cheguei na igreja eu não sabia pra onde correr, ou me esconder, os olhares começaram, parecia que todos estavam olhando para mim, foi dificil, alguns chegaram a rir quando me viram, e eu por dentro estava chorando, os olhares de julgamento me matavam por dentro mais lá no fundo eu estava crendo que seria um referencial de Deus em minha vida...

Continua....

3 comentários:

louise disse...

Olá!

Primeiramente, gostaria de te parabenizar por este lindo blog! Obrigada mesmo! Me ajudou muito e tenho certeza que ajudou a outros também. Que Deus te converse e que te use mais e mais na Obra dEle!

Enfim... Eu me inscrevi para o Sisterhood aqui no Rio de Janeiro e domingo vou passar pela entrevista! Já estou suando frio! Rs.

Bom, mas eu olhei aqui no site do godllywood e não aparecem mais as tarefas :( Você pode me ajudar nisso?

Obrigada desde já!
(meu e-mail: louise.rjt@hotmail.com

Tia Márcia disse...

Linda me desculpe, fui uma destas, né? Não falei diretamente pra você, mas pensando em mim na condição que eu não tinha. Me perdoa...
Tia Márcia

Karol Chaves disse...

Olá Aline,
Eu me inscrevi tambem no sisterhood porque eu queria e quero muito mudar e sei que assim seria um grande incentivo para minha mudança, mas lembro de que você me chamou para entrar junto com você, rs e eu não quis porque eu tambem tinha alguns pré-conceitos em relação a isso, pensei que fosse só para quem quisesse ser esposa de pastor e tambem quem tivesse condição então dentro de mim eu sabia que não estava pronta e pensei que fosse um grupinho de meninas "patys" e tinha coisas que eu via e falava meu Deus pra que isso, isso não tem necessidade, comecei a julgar e foi ai que me dei mal, procurei saber mais sobre o grupo, fui me esforçando para saber o significado de cada tarefa e o porquê daquilo, e quando vi já estava o desejo enorme dentro de mim de fazer parte desse grupo de aprender, ser humilde e mudar minhas atitudes e sabia que só iria fazer isso com um incentivo de alguem e esse alguem foi o sisterhood.
Minha visão mudou e aprendi e tenho aprendido muito.
Que Deus te Abençoe!

Postar um comentário