Antes era um jovem sem responsabilidades na igreja, e sem compromisso com Deus, ia à igreja apenas de domingo e quarta, ia embora assim que acabavam as reuniões, para não perder o futebol ou a novela das oito.
Recebeu um convite de um obreiro era pra ir tal de Grupo Jovem, e meio sem jeito querendo fugir, falou que qualquer dia apareceria, mais por dentro sabia que não iria.
De tanto insistir, talves até aceitou porque sua mãe falava que tinha que ser mais participativo na igreja, você foi... Achou estranhos os jovens pulando, se divertindo, você com vergonha resolveu ficar no seu lugar quieto, uma pessoa se aproximou e fez amizade com você, aquele obreiro que ficava no seu pé... Você saiu da reunião talvez nem pensasse de voltar, mais a insistência daquele obreiro, ou o vazio que era tão grande não se preenchia com o mundo, você resolveu ir...
Com tempo ir à Força Jovem não era um “Sacrifício” mais, era uma alegria, quando você menos percebeu você estava indo todo o dia na igreja e até evangelizando. Virou auxiliar de tribo, e até foi levantado a Cabeça de Tribo. Um amor cresceu dentro de você, um amor diferente de conhecer a Deus, com sua dedicação e amor você se entregou e teve um encontro com Deus, não demorou muito e você foi Batizado com o Espírito Santo.
Mais de repente uma vontade então nasceu, um amor tão grande surgiu, por pessoas, jovens desconhecidos, uma vontade de salvar, de ajudar, uma vontade de se dar cada vez mais pelas ALMAS!
Seus objetivos eram de servir, sua vontade não contava mais, quanto menos esperou você era candidato a obreiro, a cada aula essa vontade crescia, e esse sonho com o tempo se tornou realidade, você foi Ungido à OBREIRO! Que ALEGRIA!
Você chega cedo pra atender o povo, todos te chamam de Sr (a),quando acabavam as reuniões de libertação você está exausto (a),mais com um sorriso no rosto porque derrotou o diabo!
Á você obreiro (a) da Força Jovem, que nega suas vontades, desejos, que sacrifica as suas vontades e compartilham suas experiências de vida, com jovens que precisam da sua ajuda, a você que pega no pé dos jovens, que insistem pra eles virem, que todo sábado saí pelas ruas a buscar o seu jovem, que senta que orienta que ensina, e que mesmo que seja agora um (a) obreiro (a), não deixa de ser jovem.
Que amadureceu com o tempo, cresceu e se tornou esse (a) Grande Obreiro (a) de Deus,
Saiba que você é muito importante para essa obra, e seu esforço jamais será em vão.
Hoje você se tornou aquele obreiro (a) que se dedica que para alguns jovens novos é aquele (a) chato (a) que pega no pé, mais que lá na frente vai ser o obreiro de amanhã, e você terá o privilégio de ter cuidado do futuro da obra de Deus!
2 comentários:
Ameii Liih... E que venhamos sempre ser obreiros aprovados!!!
Bacaninha!
Que mais e mais jovens venham ser participativos assim na obra de Deus. Um obreiro já ajuda demaaisss na obra, imagina um obreiro jovem, que tem toda a vitalidade da juventude. ;)
Um abraço aos jovens obreiros e um beijo às jovens obreiras da catedral Freguesia do Ó!
Postar um comentário