terça-feira, 19 de julho de 2011

Faça tudo como se fosse a primeira vez


Exatamente hoje, faz 2 anos que eu usei meu uniforme pela 1 vez, nunca me esquecerei esse dia, eu entrei no salão da igreja com um sorriso estampado no rosto, parecia que eu era a única com uniforme, todos me cumprimentando, lembro que quando eu peguei o alforje, e fiquei segurando no corredor principal com as bochechas vermelhas, mais dentro de mim com uma alegria enorme, não porque estava usando um uniforme apenas, mais estava usando pela 1 vez a minha farda, a minha armadura de guerra, tudo era novidade, era o começo de uma grande jornada, e assim deve continuar, depois de 2 anos, 5 anos, 10 anos, tudo deve ser novidade, pois se tudo se tornar mecanico, logo a pessoa perde o primeiro amor, a primeira fé, e as primeiras obras.

Já perceberam que quando tudo é novidade,  a gente se aplica mais, pensa naquilo sempre e principalmente faz sempre o melhor pra aprender, isso é no começo da obra, no começo de um namoro, de um casamento enfim, o começo é sempre o melhor. Mais pra Deus devemos fazer o melhor não somente no começo, mais todos os dias de nossas vidas, deve haver empenho cada vez mais, o mesmo gás que começamos devemos continuar, eu sei que isso não acontece com algumas pessoas, mais não devemos aceitar acontecer conosco, devemos dar um basta na acomodação e na nossa rotina, devemos fazer coisas novas pra Deus, em nosso ministério, pra que a gente viva em novidade de vida todos os dias, o motivo que a pessoa perde o primeiro amor, é que ela está vivendo uma rotina, isso pode acontecer tanto na obra,tanto na nossa vida pessoal, no namoro, no casamento, no trabalho, etc..


"...Eis que faço novas todas as coisas.." (Ap.21.5)

Não importa quanto tempo faz que você está usando um uniforme, se faz 1 mês ou 10 anos, mais lembre-se que sempre seja como a primeira vez, com alegria e principalmente com muito amor e zelo, talves não seja um uniforme, pode ser uma reunião, uma oração, um atendimento, não importa o que seja, faça todos os dias como se fosse o primeiro, com a dedicação e amor das primeiras obras.

"Lembra-te,pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à pratica das primeiras obras; e , se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas". (Ap. 2.5)

2 comentários:

Jéssica disse...

Oi Aline, muito forte.
Parabéns pelos dois aninhos!
Fica com Deus, beijos!

Ana carla cardoso disse...

Oi line, que Deus te abençõe muito mais, que vc seja a mesma no primeiro dia de obra, no primeiro amor na primeiras praticas da obra, e que tudo que faça seja de bom agrador para Deus! Conserver esse talento que Deus lhe Deus, 2 anos é pouco para muito o que Deus tem para vc!
fk firme na fé

Parabens!

Postar um comentário